Perceber que o ser humano e os demais seres vivos são muito mais do que o complexo mecanismo que faz os nossos corpos funcionarem é, hoje, condição indispensável para encontrarmos respostas para a nossa vida e a do nosso planeta.
Não é mais possível tentar eliminar os nossos males apenas tratando dos sintomas. E isso vale em todos os níveis. Um dos indicativos de que finalmente estão a surgir novos tempos de mudança é o aumento crescente de pessoas que se voltam para as práticas holísticas como caminho para encontrar a solução definitiva.
A ciência de ponta tem comprovado em diversas pesquisas a existência de energias invisíveis que alteram de modo surpreendente situações, até então, irreversíveis. A própria Organização Mundial de Saúde, órgão oficial da ONU, por meio de sua direcção executiva, em reunião realizada em Janeiro de 1998, propôs a inclusão do aspecto espiritual no conceito de saúde. Na Inglaterra, o conceito de spiritual healing (terapia espiritual) não é novo, sendo até aceito por alguns seguros de saúde. Muito antes de tudo isso começar a acontecer, surgiu o Johrei, transmitido e ensinado desde a terceira década do século passado pelo Mestre Mokiti Okada, chamado respeitosamente por seus seguidores de Meishu-Sama (Senhor da Luz).
O que é o Johrei?
Johrei é uma palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.
A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual , onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade.
Assim explica Meishu-Sama: “A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o acto purificador do Johrei projecta a Luz Espiritual directamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida, uma percepção mais profunda. Além de superarem as suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.”
Como ele actua?
As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando a sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural.
Por que o Johrei é diferente?
Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua acção devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim, a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.
Como o Johrei é ministrado?
Uma sessão de Johrei dura, geralmente, quinze minutos. Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direcciona a energia, é chamada de ministrante, e a distância entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro. Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas.
Quem pode ministrar Johrei?
Todas as pessoas que tenham experimentado o Johrei até sentir o seu resultado e após a conclusão de um curso para receber o Sagrado Ponto Focal – Ohikari, poderão ministrar Johrei a qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Destacamos abaixo alguns benefícios do Johrei:
- Desperta o homem para a existência do Criador;
- Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida;
- Torna-o saudável física e espiritualmente;
- Torna-o mais sereno e pacífico;
- Eleva a sua inteligência e a sua personalidade;
- Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
- Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando a sua prosperidade;
- Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.